Seguindo a Guria Arteira!

sábado, 30 de junho de 2012

CHITA NA DECORAÇÃO

Estampa de Chita
Aposte na chita para uma decoração mais alegre. Na foto, poltrona da Armazém
Foto: Marcos Antonio

Original da Índia, chita é um tecido de algodão com estampas de cores fortes, geralmente florais. A estamparia é feita sobre uma pano branco de algodão conhecido como morim.

As características principais do tecido são: estampa floral, tons vivos, grafite delineando os desenhos e a predominância de uma cor. As cores intensas servem, não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades, como algumas imperfeições.

Na decoração:

Estampa de chita

A chita faz o cenário ficar muito mais vivo. Nesta foto, toalha da Roupa de Mesa sob louça Oxford com design de Marcelo Rosenbaum, à venda na Galeria das Pratas.
Foto: Marcos Antonio

Se a roupa é suporte para a mensagem, vestir a casa com chita não deixa dúvida: comunica muita energia. O poder de tantas cores e estampas é provocar pequenas metamorfoses - renovar humores. Se antes foi tecido para vestir escravos, hoje passeia à vontade pela casa. Invista em almofadas, mantas e painéis de madeira encapados com o tecido.

Reportagem: Kátia Stringueto - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site BONS FLUIDOS
Daqui.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

CÍLIOS PERFEITOS



1. NADA DE BELISCÕES

Olhando no espelho, incline ligeiramente a cabeça para trás. Com uma das mãos, puxe a pálpebra para alto e para a lateral. Com a outra, apóie o curvex no côncavo. Pressione por apenas 15 segundos e solte.



2. PASSE A MÁSCARA
Aplique uma camada de máscara da raiz em direção às pontas com movimentos rápidos de ziguezague. Espere secar e repita mais duas vezes. Posicione novamente o curvex e faça uma pressão leve por apenas dez segundos.



3. SEM EXCESSOS
Para separar os fios, passe uma escova de sobrancelhas limpa e seca somente nas pontas. Finalize colocando a escova na vertical, no canto externo do olho. Levante os cílios com movimentos de baixo para cima.
Fotos: Thinkstock
Daqui.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

SAIAS LONGAS

saia-longa

Lá no chão...

As saias longas e esvoaçantes, bem ao gosto do estilo boho, estão com tudo. Ótimas opções para qualquer temperatura, vão dos looks casuais às produções de festas.
Daqui.


sábado, 9 de junho de 2012

BUQUÊ DE OUTONO FEITO COM FOLHAS



Por Cris Turek

A época de outono tem um enorme charme. As folhas caindo amareladas, fazendo tapete para quem passa, são poéticas. Se a época passa, as folhas podemos guardar de um jeito bem interessante: transformando em buquê de flores. Vamos aprender como fazer para modelar as folhas em botões de rosa e preservar esse momento por mais tempo.

Dica de uso: aproveitem essas flores para lembrancinhas, enfeites de pacotes, buquês de noiva e arranjos decorativos.

Veja o passo a passo aqui.




sexta-feira, 1 de junho de 2012

Clique na imagem e...